Nota à comunidade acadêmica

Ao divulgarmos o Edital da Seleção do Programa de Psicologia Social da UERJ (PPGPS) para o ano de 2018, nos dirigimos à ampla comunidade acadêmica, estadual e nacional, incluindo as várias instituições e pessoas envolvidas na formação acadêmica e na construção do conhecimento científico. É de conhecimento geral que a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e outras universidades do Estado, Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e Fundação Centro Universitário da Zona Oeste (UEZO), vêm sofrendo um desmonte, funcionando e buscando alcançar seus objetivos com muitas dificuldades.

O lançamento desse Edital é feito em um momento de resistência e de confiança no trabalho de docentes, pesquisadores, técnicos administrativos e discentes, que aqui têm desenvolvido a sua formação, baseada na diversidade e na visão de uma Psicologia inclusiva. A cultura acadêmica que encontramos na UERJ prima pelo encontro das diferenças e pelo crescimento, indo além das limitações e obstáculos que podem ser encontrados na origem de cada um, formando pessoas para reconhecerem de onde vieram e como podem contribuir para um mundo melhor.

Solicitamos a divulgação do Edital de 2018, confirmando nosso empenho em oferecer um ensino público de qualidade, somando forças para que a pós-graduação no Brasil continue crescendo e forme mais profissionais para a construção de uma Psicologia que beneficie um número cada vez maior de pessoas.

Edna Lúcia Tinoco Ponciano

Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Psicologia Social (PPGPS/UERJ)

4 thoughts on “Nota à comunidade acadêmica

1. Parabéns pelo empenho. Isso me encoja muito, vê profissionais superando o impossivel do desafio, q a UERJ está enfrentando. Poxa, fico feliz demais por ver profissionais tão empenhados. Deus abençoe todos Vcs.

2. Os verdadeiros mestres do ensino, não conseguem viver fora das salas de aula. Parabéns a todos os professores da UERJ, que apesar de todas as crises que vêm enfrentando, não fogem de seus ideais e resistem a estagnação do ensino, que de nenhuma maneira deve esmorecer. Sigam adiante porque a batalha é árdua. Parabéns a todos.